Na data do dia (30), a portaria publicada pela Secretaria de Estado da Saúde, proíbe grandes eventos ao ar livre. A proibição vale para festivais, apresentações musicais e outros eventos em ar livre que tenha um público estimado em mais de 500 pessoas.

O motivo é o alerta da OMS sobre a nova variante Ômicron, que já tem dois casos confirmados no Brasil.Show de fogos estão liberados, desde que não tenha reunião de público. Na capital Floripa, o show da virada foi cancelado, tendo apenas queima de fogos.

Em Balneário Camboriu o show está mantido, mesmo com a proibição da SES, o prefeito garantiu o evento, que deve reunir 1 milhão de pessoas.

O QUE ISSO AFETA BLUMENAU?

O Natal de Blumenau tem atrações na Vila Germânica, decorações, brinquedos, casa do Papai Noel, pista de patinação, comidas típicas e entre outros. Nada disso deverá sofrer qualquer tipo de alteração.

Já o musical que era apresentado na prefeitura, com 800 crianças, não deverá mais ocorrer. Show das Águas na ponte do centro e as apresentações musicais na Vila, poderão ser alterados ou suspensos.

O Réveillon na cidade, que seria na Vila Germânica, com show nacional de Fernando e Sorocaba, não deverá mais ocorrer. Haveria um palco na Humberto de Cambos, diversos pontos de venda de comida e bebidas, com fogos partindo do parque Ramiro com duração de 6 minutos.

A Sommerfest, que tem data de início para 13 de janeiro, pode estar em risco. Até o presente momento, nem a prefeitura e nem o prefeito Mário se pronunciaram sobre.

E você, o que acha dessa nova portaria?

Fonte: Blumenaul Mil Grau

Comentários