A Defesa Civil emitiu um comunicado para o risco moderado de alagamentos e deslizamentos pontuais em Santa Catarina nesta segunda-feira (7). Segundo o órgão, o alerta de chuva intensa e temporais ocorre principalmente entre as cidades do litoral Sul, Grande Florianópolis e áreas do Vale do Itajaí e Serra.

O alerta iniciou às 13h de domingo (6) e segue até o meio-dia de desta terça-feira (8). O fenômeno ocorre por conta da passagem de uma frente fria no estado e a formação de um sistema de baixa pressão próximo da costa catarinense.

Em alguns pontos a chuva pode passar de 100 mm com raios, queda de granizo e rajadas de vento. No mar, os ventos serão de intensidade fraca a moderada e as ondas podem chegar até os 2,5 metros.

As temperaturas ficam perto de 12ºC na Serra, variam entre 15ºC e 18ºC no Vale e não passam dos 20ºC nas demais regiões.

Terça-feira

O tempo seguirá instável em todas as regiões de Santa Catarina na terça. O risco de alagamentos e deslizamentos é classificado como moderado a alto, segundo a Defesa Civil para as regiões próximas do litoral, Vale e Serra. Além disso, o mar fica mais agitado, com ondas de até 3 metros.

As temperaturas ficam amenas e não passam dos 19ºC. Na Serra, a mínima se aproxima dos 8ºC, e no Norte, varia entre 16ºC a 19ºC.

FONTE : G1 GLOBO

Comentários


Acompanhe a Vale Regional!

✅ Grupo WhatsApp: https://abre.ai/grupovale06
✅ Instagram: https://abre.ai/valeregionalnosinsta
✅ Facebook: https://abre.ai/valeregionalnofacebook
✅ Twiter: https://abre.ai/twitervaleregional

Vale Regional - Notícia em Tempo Real!