Ícone do Clima Carregando... Temperatura: ...

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

‘Se aproveitava da confiança’: médico de SC é afastado após abuso de mulheres em consultas

Um médico que atuava em Catanduvas, no Meio-Oeste de Santa Catarina, teve o exercício da profissão suspenso nesta terça-feira (23) após denúncias de abuso sexual contra pacientes durante atendimentos clínicos. A Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão, recolhendo equipamentos eletrônicos que passarão por perícia. Médico é afastado após abuso de mulheres em consultas O […]

Um médico que atuava em Catanduvas, no Meio-Oeste de Santa Catarina, teve o exercício da profissão suspenso nesta terça-feira (23) após denúncias de abuso sexual contra pacientes durante atendimentos clínicos. A Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão, recolhendo equipamentos eletrônicos que passarão por perícia.

Médico é afastado após abuso de mulheres em consultas

O inquérito policial já reúne depoimentos de mulheres que relataram terem sido vítimas de abusos durante consultas médicas. As investigações indicam prática reiterada de atos libidinosos, em que o profissional se aproveitava da posição de confiança para cometer os crimes.

Durante a operação, computadores e outros equipamentos foram apreendidos para análise pericial. Os materiais podem conter registros relevantes para esclarecer os fatos e identificar possíveis novas vítimas.

Suspensão do exercício da medicina

O delegado André Luis Cembranelli Barbeta, responsável pelo caso, afirmou que a suspensão do exercício da medicina e a apreensão de equipamentos são medidas essenciais para interromper a conduta suspeita e reforçar a coleta de provas.

“É fundamental que possíveis vítimas tenham coragem de procurar a polícia, para podermos dar voz a todos os relatos e ampliar o alcance da investigação”, destacou o delegado.

Participe do grupo e receba as principais notícias do Vale do Itajaí e região na palma da sua mão.

Leia mais

PUBLICIDADE