O serviço de Família Acolhedora da comarca de Apiúna, Ascurra e Rodeio recebeu no dia 21 a visita de Jonathan Hannay, que veio conhecer e compartilhar com os gestores e equipe técnica suas experiências bem sucedidas em guarda subsidiada e convivência familiar e comunitária bem como seus projetos de prevenção na área da saúde e assistência social.    

Jonathan Hannay é formado em antropologia, magna cum laude, pela Universidade de Columbia em Nova Iorque. Certificado em Estudos Avançados em Direitos Internacionais da Criança pela Universidade de Genebra. Em 2012 foi feito cidadão Diademense e foi condecorado pela Rainha do Reino Unido com um MBE em reconhecimento de 20 anos dedicados à Infância Brasileira. Trabalha desde 1990 com crianças e jovens e com desenvolvimento humano e comunitário e hoje se dedica às questões vinculadas à Família Extensa (Kinship Care) no Brasil. Internacionalmente tem palestrado em Viena, Genebra e Puebla no México. Atualmente está colaborando com o governo federal brasileiro no desenvolvimento do Programa Guarda Subsidiada na família extensa (Família Guardiã), dentro dos marcos legais e regulatórios nacionais para que o programa possa ser desenvolvido em todo território nacional.    

No encontro estavam presentes o prefeito de Apiúna Marcelo Doutel da Silva, Lucas Xavier dos Reis secretário de Saúde de Apiúna, Maristela Cizeski presidente do CEDCA, a equipe do serviço e a diretora de assistência Dolores Fiamoncini.

Comentários


Acompanhe a Vale Regional!

✅ Grupo WhatsApp: https://abre.ai/grupovale06
✅ Instagram: https://abre.ai/valeregionalnosinsta
✅ Facebook: https://abre.ai/valeregionalnofacebook
✅ Twiter: https://abre.ai/twitervaleregional

Vale Regional - Notícia em Tempo Real!