Três pessoas da mesma família, moradoras de Assaí (PR), foram identificadas como as vítimas fatais do trágico acidente que ocorreu na BR-376, em São José dos Pinhais, na manhã desta segunda-feira (18). O carro em que elas estavam foi esmagado entre dois caminhões.
Morreram no local:
• Flávio Maia, personal trainer
• Dulce Eduardo, sogra dele
• Liara Martins, professora do Colégio Estadual Conselheiro Carrão
A família seguia para Itapema, em Santa Catarina, quando o carro foi prensado no declive da rodovia. O grupo viajava em dois veículos. O segundo carro, onde estavam um casal e três crianças, não foi atingido.
Segundo a PRF, o acidente aconteceu por volta das 5h45, no km 621. Os dois caminhões e o Nissan Versa das vítimas estavam na mesma faixa quando o primeiro caminhão reduziu a velocidade. O carro também diminuiu, mas o segundo caminhão não conseguiu parar a tempo e atingiu violentamente a traseira do veículo, esmagando-o entre as carretas.
O motorista do caminhão que causou a colisão relatou que tentou frear, mas não houve tempo:
“É uma família, né, cara? Podia ser a minha família ali. Não deu para segurar a carreta.”
No banco traseiro, onde estavam as três vítimas fatais, ninguém sobreviveu. Os demais ocupantes — Kauhana Fernandes Eduardo e um jovem identificado como Tiago — foram socorridos em estado grave e levados ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba, e ao Hospital de São José dos Pinhais.
A tragédia gerou grande comoção na região e nas redes sociais.


