Um vacinador da prefeitura de Blumenau, no Vale do Itajaí, foi afastado do cargo após aplicar uma dose de vacina contra a Covid-19 de forma inadequada no sábado (5): o imunizante escorreu pelo braço da mulher a ser vacinada na hora da aplicação.

Na segunda-feira (7) a mulher foi revacinada e a prefeitura informou que o servidor deve ficar afastado do cargo até que um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar o ocorrido seja concluído.

A mulher foi ao local de vacinação na Vila Germânica no sábado e a aplicação foi filmada pelo marido dela. Em casa, ao assistir as imagens, o casal notou o problema.

Eles voltaram ao local no domingo (6) e mostraram o vídeo ao enfermeiro responsável pela Central de vacinação. Após verificada a falha, a primeira dose da moradora foi reagendada, com aplicação da primeira dose de forma completa sendo feita na tarde de segunda.

A Secretaria de Saúde identificou o servidor responsável pela aplicação e determinou o afastamento imediato até a conclusão do Processo Disciplinar aberto também na segunda-feira (7). O prazo não foi detalhado.

Um relatório com os dados da mulher e do servidor, além dos trâmites da aplicação, será encaminhado à Procuradoria Geral do Município. O fato também foi comunicado à Comissão de Vacinação contra à Covid.

Qualquer problema na aplicação da vacina deve ser comunicado imediatamente à coordenação da Central de Vacinação e registrado na ouvidoria de cada município.

Blumenau está aplicando a primeira dose em pessoas com 57 anos ou mais sem comorbidades, além de profissionais da educação, de forças de segurança, deficientes permanentes, quem tem comorbidades e tem 18 anos ou mais, além de idosos.

FONTE: G1

Comentários


Acompanhe a Vale Regional!

✅ Grupo WhatsApp: https://abre.ai/grupovale06
✅ Instagram: https://abre.ai/valeregionalnosinsta
✅ Facebook: https://abre.ai/valeregionalnofacebook
✅ Twiter: https://abre.ai/twitervaleregional

Vale Regional - Notícia em Tempo Real!