A viatura da Polícia Militar que despencou em uma ribanceira de cerca de 50 metros, na Serra do Tucano, estava a caminho de um roubo ligado ao caso dos dois homens encontrados mortos em um sítio no interior de Rio do Sul.
A informação integra o conjunto de ocorrências que mobilizou forças de segurança em diferentes cidades do Alto Vale do Itajaí ao longo desta segunda-feira (19).
Viatura da PM que despencou em ribanceira atendia roubo ligado a mortos em sítio de SC

De acordo com a Polícia Militar, as diligências começaram por volta das 8h45, após o registro de um roubo contra uma padaria em Presidente Getúlio. A partir da comunicação do crime, equipes passaram a atuar de forma ininterrupta na tentativa de localizar os suspeitos.
Durante o atendimento da ocorrência, uma viatura que prestava apoio às buscas acabou se envolvendo em um acidente de trânsito, saindo da pista e despencando em uma ribanceira de difícil acesso, na região conhecida como Serra do Tucano, rodovia que liga Rio do Sul a Presidente Getúlio.
No veículo estavam dois policiais militares, um homem e uma mulher. O condutor sofreu traumatismo craniano, ficou inconsciente por um período e apresentava hematoma no olho direito. Já o passageiro teve ferimentos na cabeça e no joelho.
Fuga, arma abandonada e carro localizado



Mesmo após o acidente, as diligências policiais continuaram ao longo de todo o dia.
Com base em informações levantadas, a PM identificou o possível envolvimento de um veículo Peugeot, que foi avistado na cidade de Laurentino.
Ao perceber a presença policial, o condutor do veículo iniciou a fuga e dispensou objetos pelo trajeto, conseguindo escapar momentaneamente.
Posteriormente, os policiais retornaram ao local onde os objetos haviam sido descartados e localizaram a arma de fogo utilizada no roubo.
O veículo suspeito foi encontrado abandonado algum tempo depois.
Prisões ocorreram após diligências em várias cidades
As buscas seguiram ao longo do dia em diferentes pontos do Alto Vale, incluindo Rio do Sul. Com o avanço das investigações, a Polícia Militar conseguiu prender três homens, apontados como envolvidos no crime de roubo.
Com eles, foram apreendidos a arma utilizada no crime o dinheiro do roubo.
Os suspeitos foram presos em flagrante e conduzidos à Central de Polícia de Rio do Sul.
Ligação com mortos em sítio veio à tona no fim do dia



Já no final da tarde de segunda-feira (19), durante o andamento das investigações, a Polícia Militar tomou conhecimento dos mortos encontrados em um sítio na localidade de Bela Aliança, no interior de Rio do Sul.
As vítimas foram identificadas posteriormente como Nicanor Schroeder, de 80 anos, e Sidnei Rosa, de 50 anos.
A Polícia Civil confirmou que o caso se trata de duplo homicídio, com indícios de violência.
As investigações apontam que envolvidos no roubo atendido pela Polícia Militar estiveram no sítio onde os corpos foram encontrados, onde teriam roubado uma espingarda, que horas depois foi usada no assalto.
Investigação segue com Polícia Civil
Segundo a Polícia Militar, também surgiu a suspeita de que os presos possam ter envolvimento em outro roubo ocorrido no domingo (18), em uma farmácia na cidade de Pouso Redondo, fato que será apurado pela Polícia Civil.
As circunstâncias do duplo homicídio, dos assaltos e da queda da viatura da PM seguem sob investigação.
As investigações seguem em andamento.

