Equipes de resgate foram ao local, mas até o momento não há informações de sobreviventes

Uma avião Boeing 737 com 132 pessoas a bordo caiu próximo à Guangxi, na China, nesta segunda-feira (21). Imagens que circulam nas redes sociais mostram que a aeronave, da companhia China Eastern Airlines, caiu diretamente no solo.

Segundo informações da mídia estatal chinesa, o voo MU5735 saiu da cidade de Kunming rumo a Guangzhou, às 13h15 (horário local da China, 2h15, horário de Brasília). Ainda não há informações sobre o número de vítimas. As equipes de resgate foram enviadas ao local.

De acordo com dados do portal de rastreamento de voos FlightRadar24, o avião estava voando às 14h19 (horário local) a uma altitude de 29.100 pés (8.870 m) quando começou a declinar, cerca de 55 km a Oeste da cidade de Wuzhou.

O último ponto de contato do voo, segundo o referido portal, estava cerca de 25 km a Sudoeste de Wuzhou, a uma altitude de 3.225 pés (989 m), às 14h22, que significaria que em apenas três minutos a aeronave desceu quase 8 mil metros.

Segundo analistas, o histórico de segurança do setor aéreo chinês está entre os melhores do mundo na última década, mas falta transparência à aviação chinesa devido à subnotificação.

​O modelo 737-800  que caiu nesta segunda antecede o modelo modelo 737 MAX, que ocasiono três acidentes fatais em 2018 na Indonésia e em 2019, na Etiópia.

O acidente pode se tornar um dos piores desastres aéreos da China em quase duas décadas, após uma sucessão de acidentes fatais na década de 1990. Nas últimas duas décadas, o país estabeleceu um histórico de voos relativamente seguro, graças a uma frota jovem de aviões e controles aéreos mais rígidos.

VEJA O VÍDEO ABAIXO DO MOMENTO DA QUEDA:

Comentários


Acompanhe a Vale Regional!

✅ Grupo WhatsApp: https://abre.ai/grupovale06
✅ Instagram: https://abre.ai/valeregionalnosinsta
✅ Facebook: https://abre.ai/valeregionalnofacebook
✅ Twiter: https://abre.ai/twitervaleregional

Vale Regional - Notícia em Tempo Real!