Ao menos 19 pessoas morreram e mais de 100 feridos na queda de um avião em Dhaka, capital de Bangladesh, nesta segunda-feira (21). O jato militar da Força Aérea caiu sobre o campus da Milestone School and College, instituição de ensino privada para alunos entre 4 e 18 anos.
A aeronave F-7 BJI teria apresentado falha mecânica ao decolar durante um treinamento, por volta das 13h no horário local (4h da manhã no horário de Brasília). A Força Aérea de Bangladesh confirmou que o piloto, tenente Taukir Islam, está entre os mortos.
O piloto “fez todos os esforços para desviar a aeronave de áreas densamente povoadas”, segundo a Força Aérea. O avião militar, contudo, se chocou contra um prédio de dois andares onde alunos assistiam às aulas.
O NIBPS (Instituto Nacional de Queimaduras e Cirurgia Plástica) informou que mais de 50 feridos, entre crianças e adultos, foram encaminhados ao hospital com queimaduras em Dhaka.

Muhammad Yunus, chefe do governo interino de Bangladesh, lamentou a “perda irreparável” e declarou que tomará as medidas necessárias para investigar as causas do acidente.
“Expresso meu profundo choque e tristeza pelo trágico acidente da aeronave de treinamento F-7 BJI da Força Aérea de Bangladesh que caiu hoje no Milestone School and College Campus”, disse Yunus em nota. “Desejo aos feridos uma rápida recuperação e instruo todas as autoridades, incluindo os hospitais envolvidos, a lidar com a situação com a maior seriedade”.


