Ícone do Clima Carregando... Temperatura: ...

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Apiúna apresenta os agentes que irão atuar na primeira escola cívico-militar do município

Natal Corrêa de Negredo e Rodrigo de Oliveira da Silva são os profissionais responsáveis pelo apoio disciplinar e organizacional na Escola Básica Municipal Victória Cerutti Petters O município de Apiúna oficializou na tarde do dia 19 de fevereiro a implantação do modelo cívico-militar na Escola Básica Municipal Victória Cerutti Petters. Durante o ato cívico realizado […]

Natal Corrêa de Negredo e Rodrigo de Oliveira da Silva são os profissionais responsáveis pelo apoio disciplinar e organizacional na Escola Básica Municipal Victória Cerutti Petters

O município de Apiúna oficializou na tarde do dia 19 de fevereiro a implantação do modelo cívico-militar na Escola Básica Municipal Victória Cerutti Petters. Durante o ato cívico realizado na unidade, além da formalização do novo formato educacional, foram identificados e apresentados à comunidade os agentes que passam a atuar diretamente no programa.

A partir deste ano letivo, a escola contará com o apoio dos agentes cívico-militares Natal Corrêa de Negredo e Rodrigo de Oliveira da Silva, que irão auxiliar na organização, disciplina e rotina escolar, sem interferir nas questões pedagógicas, que permanecem sob responsabilidade da equipe gestora e dos professores.


Quem são os agentes da escola cívico-militar de Apiúna

Natal Corrêa de Negredo

Natural de Ascurra, Natal Corrêa de Negredo, 57 anos, possui uma longa trajetória na segurança pública. Ingressou no 10º Batalhão da Polícia Militar em 21 de fevereiro de 1989 e, em 29 de maio de 1990, foi destacado para o município de Apiúna, onde atuou de forma contínua até 2016, quando passou para a reserva remunerada.

Durante sua carreira, alcançou a graduação de terceiro sargento e participou de cursos importantes, como o de Socorrista do Bombeiro Militar e o de Polícia Comunitária. Sua atuação sempre foi marcada pelo trabalho próximo à comunidade e pelo compromisso com a ordem e a segurança.

Agora, passa a contribuir com sua experiência no ambiente escolar, reforçando valores como respeito, disciplina e responsabilidade.

Rodrigo de Oliveira da Silva

Rodrigo de Oliveira da Silva, 30 anos, natural de Mangueirinha (PR), também integra a equipe do programa cívico-militar em Apiúna.

Ele serviu por oito anos no Exército Brasileiro, onde alcançou a graduação de Cabo. Atuou como Bombeiro Voluntário na União, acumulando experiência em atendimento a emergências, combate a incêndios, salvamentos e ações comunitárias.

Rodrigo é ainda Guarda-Vidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, com atuação na prevenção de afogamentos e resgates aquáticos em rios, além de ter exercido a função de Bombeiro Comunitário, fortalecendo iniciativas de prevenção e educação.


Modelo cívico-militar começa a funcionar neste ano letivo

O modelo implantado na Escola Básica Municipal Victória Cerutti Petters tem como foco auxiliar na gestão e organização escolar, promovendo um ambiente mais disciplinado e estruturado.

A proposta busca melhorar o comportamento dos estudantes dentro e fora da escola, fortalecendo valores que impactam diretamente no desempenho acadêmico e nas relações interpessoais.

A cerimônia de oficialização contou com a presença do prefeito municipal, presidente do Legislativo, além de representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Corpo de Bombeiros Voluntários, reforçando o apoio institucional à iniciativa.

Com a identificação oficial dos agentes e o início das atividades, Apiúna dá um passo importante na implementação do modelo cívico-militar, acompanhando uma tendência adotada por outros municípios do país na busca por melhorias no ambiente escolar.

Participe do grupo e receba as principais notícias do Vale do Itajaí e região na palma da sua mão.

Leia mais

PUBLICIDADE