Um homem de 45 anos foi preso em flagrante após tentar matar a companheira durante a madrugada desta terça-feira (16), em Aurora, no Alto Vale do Itajaí.
A ocorrência de tentativa de feminicídio terminou com a apreensão de um arsenal de armas, incluindo pistolas, fuzil, carabina e centenas de munições, após a Polícia Militar atender a um chamado por disparos de arma de fogo.
Homem é preso após tentar matar companheira e polícia apreender arsenal de armas
De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 0h30, na localidade de Ribeirão Elias. Cerca de uma hora antes, a guarnição já havia sido acionada para atender uma discussão entre o casal no mesmo endereço.
Segundo relato da vítima, uma mulher de 24 anos, após a briga ela decidiu dormir na casa dos pais, que fica próxima.
Mais tarde, acompanhada da mãe, retornou à residência para buscar roupas da filha, momento em que o companheiro passou a agir de forma agressiva.
Ainda conforme o depoimento, ao perceber que o homem portava uma arma de fogo, a vítima conseguiu desarmá-lo. Em seguida, o autor passou a ameaçar a mulher e a sogra, afirmando: “Vou matar vocês todos”.
Logo depois, sacou outra pistola que carregava do outro lado da cintura e efetuou dois disparos na direção das vítimas, que não foram atingidas.
Quando a PM chegou ao local, o homem não acatou as ordens dos policiais, sendo necessário o uso de uma pistola elétrica incapacitante para contê-lo.

Arsenal de armas apreendido
Durante buscas na residência, os policiais localizaram e apreenderam um verdadeiro arsenal de armas, incluindo:
- Pistola Glock calibre .45, com dois carregadores
- Pistola Infinity calibre .40, com três carregadores
- Pistola Taurus PT59 calibre .380
- Pistola Walther calibre .22
- Fuzil Taurus T4, com quatro carregadores
- Carabina Magtech calibre .22
- Mais de 160 munições intactas, além de dezenas de estojos deflagrados
O homem informou que possuía registro e documentação das armas, mas apenas três CRAF (Certificados de Registro de Arma de Fogo) foram apresentados no local.
Incêndio e atendimento médico

Ainda conforme a PM, antes da prisão, o autor ateou fogo em madeiras serradas que estavam armazenadas nos fundos da residência. Ele acabou se queimando durante o incêndio e precisou ser encaminhado ao Hospital Regional para atendimento médico.
Após receber cuidados, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.
O caso é investigado como tentativa de feminicídio, disparo de arma de fogo, ameaça e desobediência.

