Um homem foi preso por estelionato em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, nesta segunda-feira (8). As investigações da Polícia Civil apontam que o suspeito induzia vítimas a comprar veículos em uma suposta sociedade com ele, mas acabava repassando a terceiros.
“Não há como estimar um prejuízo neste momento. Em relação a uma vítima, foram entre quatro e cinco veículos que foram financiados por ela e ele, na posse dos carros, já repassou para terceiros”, pontuou o delegado da 1ª DP (Delegacia de Polícia), Gleidston Halisson, ao ND Mais.
Compras de carros: como agia suspeito?
As apurações mostram que o suspeito utilizava as relações de amizade e de confiança para solicitar empréstimos em nome de terceiros. Em seguida, efetuava as compras dos carros com os dados e os documentos dessas pessoas.
O delegado ainda informou que o suspeito já possuía ficha e agia contra as vítimas com o mesmo modus operandi. “Ele sujava os nomes em cartões de crédito e em financiamentos de veículos”, acrescentou o responsável pelas investigações.

Segundo a Polícia Civil, após a aquisição do automóvel, o homem desaparecia com os veículos e deixava os amigos lesados tanto financeiramente, quanto documentalmente. Diante dos fatos levantados, a prisão do investigado foi decretada e cumprida.