A queda do helicóptero em Sacramento, capital da Califórnia, nos Estados Unidos deixou três tripulantes em estado crítico.
Instantes após o impacto, um capitão do Corpo de Bombeiros mobilizou cerca de 15 motoristas que passavam pela via para erguer a aeronave e retirar uma paramédica que estava presa sob o casco.
Ninguém que trafegava pela rodovia ficou ferido, segundo as autoridades. ,A queda ocoreu na noite de segunda-feira (6).
Ao ouvir gemidos vindos dos destroços, o capitão deu comandos de “levantar” e “segurar” para os voluntários, permitindo que um bombeiro rastejasse sob a fuselagem, cortasse o cinto de segurança e puxasse a vítima para uma área segura em menos de um minuto.

A ação ocorreu poucos minutos depois da queda, enquanto fumaça branca do sistema de extinção de incêndio da aeronave se dissipava no local.
Queda do helicóptero em Sacramento ocorreu após o transporte de paciente
O helicóptero, operado pela REACH Air Medical, havia concluído um transporte de paciente e não levava doentes a bordo no momento do acidente.
A aeronave, um Airbus/Eurocopter H130/EC-130, atingiu a pista durante o horário de pico e paralisou as faixas no sentido leste

A via foi reaberta horas depois. A FAA e a NTSB abriram investigação para apurar as causas. Os três tripulantes (piloto, enfermeira e paramédica), foram levados a hospitais da região em estado crítico.

A REACH informou estar acompanhando a evolução clínica e colaborando com as autoridades. As equipes federais devem analisar destroços, manutenção e comunicações do voo para determinar fatores contribuintes.
*Com informações de WTOP e NTD.