Ícone do Clima Carregando... Temperatura: ...

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Trabalhador fica gravemente ferido em explosão em SC; transfusão imediata de sangue é realizada

Uma explosão em uma empresa que fabrica e faz manutenção de tanques rodoviários deixou um trabalhador gravemente ferido nesta quinta-feira (18) em Cordilheira Alta, no Oeste catarinense. Segundo informações iniciais, os funcionários estavam soldando um tonel quando ocorreu a explosão, possivelmente devido algum líquido armazenado internamente. Um dos trabalhadores foi atingido diretamente e ficou inconsciente. […]

Uma explosão em uma empresa que fabrica e faz manutenção de tanques rodoviários deixou um trabalhador gravemente ferido nesta quinta-feira (18) em Cordilheira Alta, no Oeste catarinense.

Segundo informações iniciais, os funcionários estavam soldando um tonel quando ocorreu a explosão, possivelmente devido algum líquido armazenado internamente. Um dos trabalhadores foi atingido diretamente e ficou inconsciente.

Com a explosão, a tampa do tonel atingiu a cabeça do trabalhador, de 41 anos, causando traumatismo craniano e grande perda de sangue.”

Ao chegar ao local, as equipes de socorro identificaram que ele estava em parada cardiorrespiratória. Procedimentos de reanimação foram imediatamente realizados, incluindo, pela primeira vez, a utilização de transfusão de sangue pré-hospitalar.

Segundo um dos médicos que atendeu a ocorrência, a parada cardíaca foi revertida com o auxílio da transfusão imediata.

Equipes do Samu, Corpo de Bombeiros e o helicóptero do Saer estiveram no local, juntamente com caminhões de resgate e duas ambulâncias prestando atendimento.

Apesar do estado crítico, a vítima foi transportada de ambulância devido à complexidade dos procedimentos necessários durante o deslocamento.

O acidente se soma a uma série de ocorrências graves na região nos últimos meses. Em Campos Novos, um trabalhador de 37 anos morreu após cair do terceiro andar de um prédio enquanto realizava limpeza. Em Cunha Porã, um homem de 32 anos morreu ao ser atingido por uma tora de madeira.

Em Chapecó, foram registradas três mortes em apenas 72 horas, evidenciando um panorama preocupante: os acidentes de trabalho com óbitos têm aumentado de forma acelerada no Oeste de Santa Catarina.

Participe do grupo e receba as principais notícias do Vale do Itajaí e região na palma da sua mão.

Leia mais

PUBLICIDADE