Um homem foi preso na quarta-feira (12), o qual é suspeito de abusar sexualmente das enteadas. Com o suspeito foram apreendidas armas

Um homem de 57 anos foi preso por suspeito de abusar sexualmente das enteadas em Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina. Com o suspeito foram apreendidas armas na noite de quarta-feira (12).

Segundo a PM (Polícia Militar), a guarnição foi chamada para auxiliar uma mulher, pois queria retirar os pertences do ex-marido da casa. Segundo ela, as filhas, de 13 e 15 anos, teriam sido vítimas de abuso sexual do padrasto.

A mulher também contou que o homem possuía armas de fogo na casa e por isso sentia medo de retirar os pertences do ex-marido sem a presença policial.

Os policiais foram até a residência e conversaram com o morador, o qual negou possuir armas, porém, ao acompanhar a feminina na retirada dos pertences, os policiais localizaram duas armas de fogo e munições.

Entre os objetos do suspeito estava um revólver Taurus calibre 38, uma pistola Beretta calibre 6,35 mm, 40 munições calibre 38, cinco munições calibre 6,35 mm, além de oito cartuchos de calibre 38, deflagrados.

Conforme a PM, o homem não possuía registro das armas, as quais foram apreendidas. O homem foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Abelardo Luz.

O caso deverá ser apurado para compreender o que aconteceu. A PM não divulgou as circunstâncias da relação do suspeito com as enteadas.

Como denunciar casos de abuso sexual?

Conforme o TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina), qualquer pessoa que testemunhar ou suspeitar que criança ou adolescente seja vítima de abuso, violência ou negligência, pode denunciar de forma identificada ou anônima através dos canais abaixo:

Disque 100 – Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos;

Disque 181 – Polícia Civil;

Conselho Tutelar do Município;

Promotorias de Justiça da Comarca; e

WhatsApp: Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (+55 61 99656-5008) e Polícia Civil (+55 48 99884-0011).

Comentários